Nota de Boas Vindas.

Decidi criar este blog, porque gosto muito de brincar.
Brinco com tudo, e tudo serve para fazer uma boa piada, e dar uma boa gargalhada

Não pretendo de modo algum ferir susceptibilidades.
tenho a noção das dificuldades que um cego experimenta no seu dia a dia, até porque eu também sou cego congénito.

Mas a cegueira não pode representar o fim do mundo, e temos de ir há luta, agarrar o boi pelos cornos, e fazermo-nos à vida!

se não formos nós a brincar com a nossa condição de cegos, quem brincará?

Respeito todos aqueles que não gostam desta forma de encarar a cegueira.
Mas também peço que respeitem o nosso sentido de humor, e a forma descomplexada e sarcástica com que nós abordamos este tema.

Pela Internet, existem imensos espaços, onde a deficiência visual é abordada de uma forma séria e muito profissional

Por exemplo o Lerparaver Para mim o melhor site em língua portuguesa sobre deficiência visual.

Neste espaço, vamos contar as histórias caricatas que nos acontecem no dia a dia, as abordagens mirambolantes que nos fazem diariamente, em fim, vamos
brincar com a nossa condição de Cegos.

Se ainda não se sente à vontade, pedimos que saia deste blog, pois a linguagem e expressões que aqui vão ser usadas, podem ferir algumas susceptibilidades.

Para aqueles que tal como nós gostam de se divertir com o facto de serem cegos, espero que nos ajudem a construir este blog.

Este blog tem o alto patrocínio das seguintes firmas

Cerveja Braille.
Serveja Braille, a Serveja que lhe dá pontos!

Super-mercados verdade.
Super-mercados verdade, onde os preços, parecem mentira!
Super-mercados perdade, pague agora, leve mais tarde!
Supermercados verdade, até quem não vê acredita!

Os ceguinhos têm de andar sempre de mãos dadas?

À quem ache que os cegos não podem discordar uns dos outros.

Coitadinhos, se já têm tantos problemas que mania andarem sempre com opiniões divergentes! Não pode ser! Os ceguinhos têm de estar sempre unidos, de mãos dadas, a dizerem sempre sim senhor, e de preferência baterem palmas aos políticos para que estes não se esqueçam de nós.

Deduzo que o país está com saúde e recomenda-se, porque se os ceguinhos por terem muitos problemas não podem discordar uns dos outros, vendo eu todos os políticos a discutirem na Assembleia da república, nas assembleias de câmara e de freguesia, nas campanhas eleitorais etc. é porque Portugal não tem assim grandes problemas.

Não tem lógica virem dizer que os cegos têm de estar de mãos dadas para resolverem os seus problemas, e que os políticos podem andar à turra e à maça.

Das duas uma. Ou até na peixeirada os cegos são discriminados, porque só os outros é que se podem insultar e mal tratar, ou então os cegos têm problemas e o país não!

Cada vez sinto mais revolta em ser cego, agora que eu me apetecia desatar aí a discordar, a contraditar, a confrontar e se me chatearem muito a insultar, vêm os tais normaisinhos normalizados dizer que eu tenho de concordar com todos aqueles que tal como eu são cegos? Nem morto!

Então temos as bengalas para quê? Ando aqui no meu telemóvel com os números de todas as esquadras de polícia para quê? Será que é para desejar boas festas por altura do natal e do ano novo?

Sem comentários: