Nota de Boas Vindas.

Decidi criar este blog, porque gosto muito de brincar.
Brinco com tudo, e tudo serve para fazer uma boa piada, e dar uma boa gargalhada

Não pretendo de modo algum ferir susceptibilidades.
tenho a noção das dificuldades que um cego experimenta no seu dia a dia, até porque eu também sou cego congénito.

Mas a cegueira não pode representar o fim do mundo, e temos de ir há luta, agarrar o boi pelos cornos, e fazermo-nos à vida!

se não formos nós a brincar com a nossa condição de cegos, quem brincará?

Respeito todos aqueles que não gostam desta forma de encarar a cegueira.
Mas também peço que respeitem o nosso sentido de humor, e a forma descomplexada e sarcástica com que nós abordamos este tema.

Pela Internet, existem imensos espaços, onde a deficiência visual é abordada de uma forma séria e muito profissional

Por exemplo o Lerparaver Para mim o melhor site em língua portuguesa sobre deficiência visual.

Neste espaço, vamos contar as histórias caricatas que nos acontecem no dia a dia, as abordagens mirambolantes que nos fazem diariamente, em fim, vamos
brincar com a nossa condição de Cegos.

Se ainda não se sente à vontade, pedimos que saia deste blog, pois a linguagem e expressões que aqui vão ser usadas, podem ferir algumas susceptibilidades.

Para aqueles que tal como nós gostam de se divertir com o facto de serem cegos, espero que nos ajudem a construir este blog.

Este blog tem o alto patrocínio das seguintes firmas

Cerveja Braille.
Serveja Braille, a Serveja que lhe dá pontos!

Super-mercados verdade.
Super-mercados verdade, onde os preços, parecem mentira!
Super-mercados perdade, pague agora, leve mais tarde!
Supermercados verdade, até quem não vê acredita!

Cego convidado a Tatear no feminino.

No monte de santa Luzia em Viana do castelo, um cego recebeu um convite, que para muitos seria irresistível!

Não. Não foi para rezar em honra da santa protectora da vistinha, mas sim para tatear umas maminhas. É Verdade! Um cego foi convidado a tatear as Mamas,
da dona Maria domingues.

Esta História passou-se num domingo de Tarde.
Estava a Dona Maria Domingues a vender aqueles bonecos, que nós aplidamos de Manel e da Maria.

Eis que, aparece o nosso já bem conhecido Toni Fragas, um cego bem disposto, e sempre pronto para a brincadeira.

Entretanto estabelece-se um diálogo muito curioso entre o Toni Fragas e a Dona Maria Domingues, que vale a pena contar.

Maria Domingues.
Quer comprar o manel e a Maria? Custa só um euro.

Toni Fragas.
Eu já tenho uma Maria, já não preciso de mais nenhuma! E esta não me custou dinheiro nenhum. Não vou agora dar um euro por um boneco!

Maria Domingues:
Mas eu sou melhor do que a sua Maria!

toni Fragas:
Não é não senhor! A minha Maria é bem boa!

Maria Domingues:
Ora apalpe aqui as minhas mamas e veja como eu sou boa.

E nesse momento, Maria Domingues agarra na mão do Toni Fragas, e puxa-a para as suas maminhas.

toni Fragas:
eu não vou apalpar coisa nenhuma! Acha que eu lhe ia apalpar as mamas?

Maria Domingues:
Se não apalpa é porque é paneleiro!

Toni Fragas:
Bem, já que você insiste, então ponha lá a mama de fora, para eu tatear. Sabe, eu sou ceguinho, tenho de apalpar bem!

E nesse momento Maria Domingues leva a mão de Toni Fragas até às suas partes íntimas.

Toni Fragas:
Mas que maminhas tão descaídas! A Senhora será que não precisa de uns suspensórios?
Se a senhora tivesse que dar de mamar a alguém, de certeza que o bebé ficaria com uma marreca de todo o tamanho.

Maria Domingues:
Mas você está a dizer que eu não sou boa?

Toni Fragas:
Não, minha senhora, eu só estou a dizer que os bonecos que a senhora vende são mais perfeitinhos.

É caso para dizer:
Havemos de ir a Viana!

Sem comentários: